Estrada para Wenchuan é reaberta 4 meses depois de terremoto

Pequim, 3 set (EFE).- A estrada que liga a cidade de Dujiangyan a Wenchuan, epicentro do terremoto que no dia 12 de maio matou cerca de 87.

EFE |

000 pessoas na China, foi reaberta ao público após quatro meses de trabalhos de remoção de escombros e reformas, informa hoje o jornal oficial "China Daily".

O terremoto destroçou quase totalmente essa principal via de ligação no norte da província de Sichuan, danificando 90% de seu solo, cobrindo 10 quilômetros com escombros e destruindo sete de suas pontes, disse Wang Yang, diretor do Departamento de Comunicações provincial.

Nos dias posteriores ao terremoto, a estrada apresentava um aspecto dantesco, com automóveis destruídos sob grandes pedras e risco constante de desprendimentos.

Na inauguração oficial da reabertura da estrada nesta terça-feira, o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, viajou em um ônibus que através da estrada chegou a Yingxiu, a localidade mais próxima ao epicentro.

O terremoto de Sichuan foi o mais grave em 30 anos na China, e forçou o Governo do país a pedir ajuda humanitária internacional, mobilizar seu Exército e outras forças de segurança para atender o grande número de vítimas. EFE abc/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG