Moscou - Negociadores russos e americanos acertaram ontem à noite o texto do documento sobre o desarmamento nuclear que os presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, e EUA, Barack Obama, assinarão, informaram hoje fontes diplomáticas russas.

"O texto do documento foi pactuado", disse um alto funcionário do Ministério de Exteriores da Rússia em declarações à agência "Interfax".

O diplomata acrescentou que a negociação se prolongou até altas horas da noite.

Obama chega ao meio-dia a Moscou (hora local) em sua primeira visita à Rússia, que, se espera, servirá para relançar as relações bilaterais, deterioradas nos últimos anos.

Segundo Serguei Prikhodko, o assessor de Medvedev para assuntos internacionais, o documento que os chefes de Governo assinarão "assinalará os pontos para o trabalho posterior sobre o acordo que substituirá o tratado Start (de redução de armas estratégicas)", que expira em dezembro próximo.

"Pelo visto, (no documento) haverá números e magnitudes da redução de ogivas nucleares", disse o assessor do presidente russo, antes de anunciar o acordo sobre o texto.

Leia mais sobre: EUA - Rússia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.