Estilo de Michelle Obama causa polêmica e gera comentários contraditórios

Enquanto Barack Obama eletrizava o país com seus discurso de vitória na noite de terça-feira, em Chicago, sua esposa Michelle generava comentários maliciosos pela escolha de seu vestido para a ocasiao.

AFP |

Michelle Obama apareceu no palco usando um cardigan negro sobre um vestido tubinho negro de gola redonda salpicado de vermelho na parte superior e inferior e com duas faixas negras cruzadas sob o busto.

O conjunto era uma versão ligeiramente modificada de um vestido apresentado pelo estilista Narciso Rodríguez em setembro para a primavera 2009.

"Eu votei em Obama, mas não votei nesse vestido", afirmou Jessica Bettencourt, dona-de-casa de Wisconsin, falando ao jornal The New York Times.

"Não sei o que foi pior. Essa faixa idiota cruzada ou aquela espécie de beirada negra na parte inferior", criticou, por sua parte, uma advogada de Chicago, Karla Wright.

Mas nem todos os comentários foram negativos.

"Esse vestido era sem pretensões", deisse Julie Gilhart, diretora de moda da loja nova-iorquina Barneys. "Transmitia: 'Seja quem você é, não deixe que ninguém te diga como ser".

Michelle Obama não tem um estilista pessoal, informaram os membros da equipe de Obama ao jornal.

"Certamente seu estilo é uma mudança em relação aos trajes prefeirdos tradicionalmente pelas primeiras-damas", comentou o Times. "Pelo menos promete quatro animados anos para observar a moda na Casa Branca", acrescentou o jornal.

ch/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG