Estilistas unem forças para arrecadar dinheiro para campanha de Obama

Veja itens criados por famosos como Vera Wang, Marc Jacobs e Beyoncé para ajudar reeleição do presidente americano

iG São Paulo |

Um grupo de 27 estilistas se uniu no projeto “Runway to Win”, lançado nesta terça-feira, para ajudar na arrecadação de fundos para a campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Criado pela editora da revista Vogue, Anna Wintour, uma das maiores doadoras da campanha de Obama, o projeto vende pela internet camisetas, bolsas e outros objetos com a imagem do presidente criados por estilistas como Diane Von Furstenberg, Vera Wang, Marc Jacobs, Tory Burch, Georgina Chapman, Sean John e a cantora Beyoncé.

Saiba mais: Tudo sobre as eleições nos EUA

Durante o evento de lançamento, a atriz Scarlet Johansson desfilou algumas peças e o coordenador da campanha de Obama, Jim Messina, pediu que os partidários “comprem tudo o que puderem”.

Entre os itens estão, por exemplo, uma camiseta criada por Beyoncé e sua mãe, Tina Knowles, estampada com slogans como “I’m in” (“estou dentro”, em tradução livre), que será vendida por US$ 45 (cerca de R$ 77).

Leia também: Quem paga a campanha presidencial dos EUA?

Jason Wu, que desenhou o famoso vestido branco que a primeira-dama Michelle Obama usou no baile da posse de Obama, criou uma camiseta de manga comprida cinza com a estampa de um pássaro nas cores da campanha (vermelho, azul e branco). Ela é vendida por US$ 55 (R$ 94).

Também estão à venda um conjunto de esmaltes e uma nécessaire de Richard Blanch por US$ 40 (R$ 68), um cachecol de Monique Peán por US$ 95 (R$ 163) e uma bolsa Vera Wang por US$ 85 (R$ 146).

Veja alguns dos itens criados por estilistas para a campanha de Obama:

Com AP e EFE

    Leia tudo sobre: eleição nos euaobamaestilistascampanhaeuademocratasreeleição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG