luxo funcional em Paris - Mundo - iG" /

Estilista Stuart Vevers aposta em luxo funcional em Paris

Paris, 7 mar (EFE).- O estilista britânico Stuart Vevers mostrou hoje ao público o primeiro desfile para a Loewe, construído em busca de um luxo funcional elegante, com tinturas hispânico-britânicas e que mantém um certo respeito à tradição, apesar de ser plenamente contemporâneo, durante a semana de moda de Paris.

EFE |

Na coleção outono-inverno 2009-2010 do estilista, a cor predominante foi o preto, que abriu o desfile em saias ou calças, blusas de manga curta e casacos longos, tudo de couro.

Em seguida vieram modelos de tons escuros, cinzentos, azulados, esverdeados, beringelas ou marrons, e o contraste isolado de algumas peças de cores vivas, mostarda e laranja, em particular.

Como é tradição na grife Loewe, couro e peles foram materiais indispensáveis em quase todas as peças e acessórios, de cintos e luvas até botas, bolsas, sandálias, camisas ou saias.

A marca apostou também em paletós de tweed e em um casaco do mesmo material, ambos bordados e, para o frio intenso, enormes xales cinzentos de ponto, longos até o joelho, transpassados e presos com um cinto.

A silhueta Loewe de inverno marcará a cintura, em conjuntos de saias até o joelho, algumas vezes bordadas, ou em vestidos tomara-que-caia, ou ocultarão essa parte do corpo em pequenos vestidos-túnica curtos de manga também curta.

As calças, apertadas, mas sem ser cigarette, poderão ser curtas ou ficar acima dos tornozelos, até o meio da panturrilha.

Além disso, a mulher Loewe usará botas de couro de cano alto e bolsas, de couro ou de pele. EFE lg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG