Paris, 26 jun (EFE).- O estilista japonês Tatsuro Horikawa, estreante na semana de moda masculina de Paris, lançou hoje um sutiã para homens no desfile em que apresentou suas tendências para a temporada Primavera-Verão 2009.

Na coleção da "Julius", a grife do também fotógrafo e escultor, a versão masculina de um dos acessórios mais tradicionais do guarda-roupa da mulher não tem tiras: é uma simples faixa preta que cobre a parte superior do tronco e aparece sob peças bordadas ou blazers informais, combinada com calças do tipo pescador, mochilas esportivas e coturnos.

Outro destaque do desfile de Horikawa, que apostou na masculinização da indumentária feminina, foram as túnicas transparentes e curtas - na altura das coxas -, que cruzaram a passarela em looks compostos por cuecas ou shorts.

Já Jean-Paul Gaultier transportou para a capital da moda mundial elementos do Velho Oeste americano, em um desfile repleto de chapéus, coletes, calças largas com zíperes verticais, bermudas e bombachas (calcões largos).

O excêntrico estilista francês também apresentou blazers brancos, pretos e azuis-marinhos, além de camisas e jérseis com uma de suas marcas: as listras.

Para a Yves Saint Laurent, cujo fundador morreu no começo do mês, o italiano Stefano Pilati apresentou uma coleção em forma de filme, cujo protagonista foi o ator britânico Jack Huston, sobrinho da também atriz Angelica Huston e neto do diretor John Huston. EFE lg/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.