'Estamos prestes a cair', informou British Airways, por engano

Companhia britânica investiga se mensagem automática foi acionada por erro humano ou de computador

Reuters |

A British Airways pediu desculpas aos passageiros depois que uma mensagem de alerta dizendo que o avião estava prestes a cair no mar foi transmitida por engano.

Cerca de 275 passageiros estavam no voo que partiu do aeroporto de Heathrow, em Londres, para Hong Kong na noite de terça-feira quando uma mensagem automática foi acionada. O avião estava sobrevoando o Mar do Norte na ocasião.

A tripulação na cabine rapidamente percebeu o erro e seguiu para acalmar os passageiros aterrorizados.

"Todos pensamos que íamos morrer", disse Michelle Lord, de 32 anos, moradora de Preston, no norte da Inglaterra, ao jornal The Sun. Outro passageiro teria dito: "Não consigo pensar em nada pior que ouvir que seu avião está prestes a cair."

Segundo um porta-voz da British Airways, uma investigação é realizada para descobrir se teria sido um erro humano ou de computador. "Pedimos desculpas aos passageiros a bordo do voo por ter causado uma angústia indevida", acrescentou o comunicado.

"Nossa tripulação de cabine deu um aviso imediatamente após a mensagem assegurando os clientes de que havia sido um erro e que o voo prosseguiria normalmente."

    Leia tudo sobre: desastres aéreosaviãoacidentegrã-bretanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG