estado terminal - Mundo - iG" /

Estados Unidos afirmam que Farc estão em estado terminal

La Paz, 23 jul (EFE).- O secretário de Estado americano adjunto para a América Latina, Thomas Shannon, afirmou hoje em La Paz que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) estão em uma fase terminal e não têm capacidade de se expandirem.

EFE |

Segundo Shannon este grupo está "fraturado, fragmentado, perdeu liderança e está em um momento no qual tem que decidir se vai seguir com uma luta que já não faz sentido na selva ou se vai buscar uma forma de se integrar dentro da sociedade colombiana".

Shannon fez alusão a este assunto durante uma entrevista coletiva oferecida no Palácio de Governo após ter se reunido esta madrugada com o presidente da Bolívia, Evo Morales, com o propósito de melhorar as relações entre os dois países.

O subsecretário de Estado não fez mais comentários ao ser consultado sobre informações da imprensa referentes a supostos planos das Farc para ampliar sua atividade na Bolívia.

Estes planos foram mencionados pelo jornal "La Razón", que garante ter tido acesso aos computadores do líder das Farc "Raúl Reyes", morto em uma operação militar colombiana em território equatoriano em março. EFE ja/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG