Estado da Virgínia proíbe sorrir na foto da carteira de motorista

WASHINGTON - As autoridades do Estado americano da Virgínia, em seu empenho de melhorar os documentos de identificação, proibiram fotos com sorriso na carteira de motorista, informou hoje o jornal The Washington Post.

EFE |

Os escritórios do Departamento de Veículos Automotores (DMV, em inglês) já são lugares que convidam pouco a sorrisos: formulários complicados, longas esperas e vários trâmites que vão da obtenção da primeira habilitação a exames de visão e permissões provisórias.

Mas, mesmo assim, até pouco atrás, o sorriso era permitido pelo menos na hora de tirar a foto. Após essa etapa e de uma breve espera para imprimir o documento em plástico, o trâmite estava completo.

Nos Estados Unidos, onde não existe um documento nacional de identidade, a carteira de motorista é, junto com o número do Seguro Social, a documentação mais solicitada e aceita para determinar a identificação, seja para a Polícia Rodoviária ou em lojas.

Pam Goheen, porta-voz do DMV, disse ao jornal que a medida responde à necessidade de desenvolver um sistema de reconhecimento facial que compare as fotos dos usuários ao longo do tempo, a fim de prevenir fraudes e apropriação indevida de identidade.

Leia mais sobre Virgínia

    Leia tudo sobre: virgínia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG