Estação de trem em Oslo é fechada por ameaça de bomba

Bilhete dizendo que explosivos estavam em trem de estação junto ao aeroporto foi encontrado. Nenhuma bomba foi achada

EFE |

A estação de trem de Gardermoen, situada junto ao aeroporto internacional de Oslo, na Noruega, foi fechada nesta quinta-feira após ter sido encontrado um bilhete com uma ameaça de bomba, segundo informações da imprensa norueguesa. A ameaça aconteceu por volta das 15h15 (de Brasília), em um vagão de um comboio estacionado na plataforma de estação 1 da Gardermoen, relatou a porta-voz policial Ola Magna Maele ao jornal local "Jydske Vestkysten". Nenhum explosivo foi localizado.

Logo depois de o bilhete ter sido encontrado, as forças de segurança decidiram isolar a área e evacuar todos os passageiros das instalações. "A ameaça dizia que os explosivos estavam no mesmo trem em que estava o bilhete. O trem e a estação inteira foram evacuados imediatamente", informou o porta-voz da Autoridade Ferroviária da Noruega (Jernbaneverket), Dag Svinsaas. Após quatro horas, foram encerradas as buscas, e o trem voltou a operar normalmente. "Não encontramos nenhuma bomba", afirmou o responsável pela Polícia de Oslo, Svein Arild Howdy.

Reuters
Passageiros foram evacuadas após ameaça em estação perto do aeroporto em Oslo, na Noruega
Após o aviso, a Polícia norueguesa também interrompeu o tráfego ferroviário que atravessa Gardermoen, uma pequena localidade a 50 quilômetros ao nordeste de Oslo. No entanto, as autoridades confirmaram que a mobilização policial após a ameaça de bomba não afetou o tráfego aéreo do aeroporto de Oslo nem o de suas instalações.

A ameaça foi descoberta horas depois da explosão de dois artefatos em Roma, nas embaixadas da Suíça e do Chile, e da evacuação da representação da União Europeia em Berna (Suíça) após ter sido achado um pacote suspeito.

    Leia tudo sobre: oslonoruegaameaçatremaeroporto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG