s - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Esqueleto de dinossauro será leiloado na Christie s

Paris, 15 abr (EFE).- A casa de leilões Christies colocará à venda na quarta-feira um esqueleto de tricerátopo, um dinossauro do final do período Cretáceo, pelo preço de saída de 500 mil euros.

EFE |

Fontes da casa de leilões asseguraram à Agência Efe que ainda não há possíveis compradores, mas que estes costumam ser museus dedicados à ciência ou donos de coleções particulares.

O exemplar de Triceratops horridus, réptil com três chifres que viveu entre 65 e 67 milhões de anos atrás e que tinha 7,5 metros de comprimento, é a segunda espécie de dinossauro colocada à venda depois do tiranossauro rex chamado Sue, vendido em Nova York em 1997.

Mais de 70% dos ossos do esqueleto do tricerátopo são autênticos, enquanto que o restante foi fabricado com resina e adicionado depois ao animal.

O tricerátopo está exposto desde 7 de março na sede da Christie's em Paris, onde foi visitado por milhares de pessoas.

Além do esqueleto do dinossauro, também será leiloado um ovo de titanossauro mineralizado em ágata, com um valor inicial de entre 20 mil e 25 mil euros.

Um dente de plesiosauro, de 110 milhões de anos e procedente da Austrália, e um úmero de outro dinossauro da era Jurássica, avaliado entre 25 mil e 30 mil euros, também estarão à venda.

O leilão ainda inclui o crânio fossilizado de um tigre dente-de-sabre, o de um urso do período Pleistoceno e o de um dinossauro com bico de pato, entre outros. EFE dr/bba/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG