Esqueleto de dinossauro será leiloado em Paris

PARIS (Reuters) - O esqueleto de um dinossauro tricerátops que viveu há cerca de 65 milhões de anos vai a leilão em Paris na quarta-feira, como parte de uma coleção de ossos e fósseis pré-históricos, informou a casa de leilões Christies. O esqueleto de 7,5 metros de comprimento é o primeiro espécime deste tipo a ser vendido em leilão desde que um Tiranossauro Rex de alcunha Sue foi vendido em Nova York em 1997, disse a Christies.

Reuters |

A casa de leilões afirmou que o esqueleto, de valor estimado em 500 mil euros (o equivalente a 790.800 dólares) ainda não tem nome, mas o comprador pode dar um a ele.

O tricerátops de três chifres, um herbívoro gigante com uma enorme cabeça, é considerado um dos últimos dinossauros a evoluir antes dessas criaturas serem extintas. Eles viveram no que é hoje a América do Norte, alimentando-se principalmente de vegetação rasteira.

O esqueleto faz parte de uma coleção de resquícios pré-históricos que inclui um ovo de dinossauro, o crânio de um tigre dente-de-sabre e o dente de um tubarão pré-histórico gigante.

(Reportagem de James Mackenzie)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG