Esqueleto de dinossauro é vendido por 592 mil euros

Paris, 17 abr (EFE).- O esqueleto de um Triceratops herbívoro foi vendido por 592. 250 euros a um colecionador americano, após um leilão de fósseis e outros objetos organizado pela famosa casa Christies em Paris.

EFE |

Segundo informou hoje a casa de leilões, a parte da venda dedicada à "história natural" arrecadou 2,1 milhões de euros, com onze recordes mundiais.

O leilão de dois dias, que terminou hoje, não tinha encontrado comprador para o Triceratops, que habitou o planeta há cerca de 65 milhões de anos.

O fóssil, de 7,5 metros de comprimento, é a segunda espécie destas características leiloada, depois que um Tyrannosaurus rex foi vendido, em 1997, na sede de Christie's, em Nova York.

Entre os recordes mundiais alcançados no leilão de Paris está um crânio fossilizado de um tigre dente-de-sabre, comprado por um colecionador europeu por 86.250 euros, e que tinha um lance inicial estimado entre 30.000 e 50.000 euros.

Também foi leiloado por um preço recorde de 84.250 euros um ovo de Aepyornis Maximus, procedente de Madagascar, adquirido por um americano, indicou a Christie's.

Um meteorito do deserto de Gibeon, na Namíbia, foi leiloado por 78.250 euros, e bateu o recorde de preço por quilo vendido (1.738 euros por quilo).

    Leia tudo sobre: dinosleilão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG