Cairo, 1 fev (EFE).- Uma equipe de especialistas americanos chegou à localidade egípcia de Rafah, na fronteira com a Faixa de Gaza, para instalar equipamentos de vigilância para evitar o contrabando de armas para a faixa, informaram hoje à Agência Efe fontes de segurança egípcias.

As fontes disseram que nos próximos dois dias os especialistas americanos instalarão vários aparelhos para a detecção de túneis e supervisão da fronteira.

Segundo as mesmas fontes, esses especialistas trabalham normalmente em serviços de vigilância na fronteira entre Estados Unidos e México.

Por outro lado, Moussa Badawi, chefe do centro de Imprensa do Governo egípcio em Al Arish, perto de Rafah, confirmou à Efe em uma conversa por telefone que há vários especialistas estrangeiros preparando aparelhos para sua instalação na fronteira com a Faixa de Gaza.

Além disso, o canal de televisão catariano "Al Jazira", informou, citando fontes de segurança egípcias, que além de especialistas americanos, há franceses e alemães, e que entre o material que será instalado há câmeras de vídeo.

A emissora disse que os aparelhos serão instalados ao longo da fronteira, entre o sul de Rafah e a costa mediterrânea. EFE aj-ssa/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.