Cientistas britânicos desenvolveram um modelo matemático destinado a criar o sanduíche de queijo perfeito, com uma boa combinação de maionese, salada e cheddar, de acordo com o responsável pela pesquisa da Universidade de Bristol (sudoeste da Inglaterra).

Esta equação, que leva em conta nove variáveis, foi publicada no site www.cheddarometer.com para permitir que os internautas façam um sanduíche adaptado, ajustando a quantidade de cheddar.

Para os matemáticos, a fórmula é W = [1 + ((bd) / 6-5)) - s + ((m-2c) / 2) + ((v +) / 7t)] (100 + l/100) .

"W" é a espessura de queijo cheddar em milímetros, "b" a espessura do pão e "d" a sua particularidade (branco, grão), "s" é a quantidade de manteiga ou margarina e "m" o volume maionese. Os outros parâmetros incluem a quantidade de alface ("l"), picles ( "p") e tomate ( "v").

A fórmula é o resultado da pesquisa liderada por Geoff Nute, professor da Universidade de Bristol, que utilizou seres humanos como complexas cobaias para estudar as centenas de tipos de queijo cheddar, determinando, com base no sabor e na textura, o montante necessário para acomodar os diferentes ingredientes adicionados.

elm/fb/sd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.