Especial de TV incentiva patriotismo de crianças na China

O governo da China produziu um programa de TV para incentivar o patriotismo das crianças chinesas neste início de ano letivo no país. O especial de duas horas, intitulado A Primeira Lição no Início da Escola - Eu Te Amo, China, foi ao ar nesta terça-feira, poucas semanas antes do aniversário de 60 anos da República Popular da China, em primeiro de outubro.

BBC Brasil |

Contendo partes interativas, discursos e curta-metragens, o especial teve a presença de celebridades chinesas como Yang Liwei, o primeiro chinês a ir ao espaço.

Os cerca de 160 milhões de estudantes que vivem em dormitórios escolares na China foram incentivados a assistir o programa juntos e depois escrever sobre ele.

"Convidamos todas as escolas primárias e de ensino médio para que peçam aos pais e alunos para assistirem", disse um comunicado do Ministério da Educação divulgado antes do programa ir ao ar.

O programa é parte de uma série de atividades que acontecem este mês para desenvolver o "espírito nacional" entre os jovens.

Para primeiro de outubro, está planejada uma grande parada militar na Praça da Paz Celestial, em Pequim, com o objetivo de realçar as conquistas chinesas dos últimos 60 anos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG