Espanhol é preso na Bahia sob acusação de pedofilia

Redação Central, 17 mar (EFE).- Um cidadão espanhol de 33 anos foi detido no aeroporto internacional de Salvador sob acusação de manter relações sexuais com uma menor de idade, informou hoje a Secretaria de Segurança do Estado da Bahia.

EFE |

A prisão preventiva de Javier González Alen pelo crime de pedofilia aconteceu ontem à noite, pouco antes dele embarcar rumo a Espanha.

No momento da detenção, ele estava em uma cafeteria do aeroporto, acompanhado por uma jovem de 15 anos de idade, com a qual supostamente mantinha o relacionamento.

O delegado Clayton Leão, chefe da 18ª Circunscrição Policial, disse que policiais civis encontraram o espanhol com a ajuda de uma denúncia anônima, que alertou as autoridades sobre um estrangeiro que estava em Camaçari com a jovem.

A adolescente confirmou à polícia que se relacionava com Javier há um ano, e que o havia conhecido na Espanha, onde viveu com a mãe por alguns meses.

A menor disse ainda que sua irmã de 16 anos vive naquele país com um homem ainda mais velho que Javier.

Segundo a Secretaria de Segurança, a Polícia Federal levantou os antecedentes criminais do espanhol e descobriu que ele tem um processo por tráfico de drogas e fraude em seu país natal. EFE.

joc/id

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG