pleno apoio a Abbas após reeleição no Fatah - Mundo - iG" /

Espanha transmite pleno apoio a Abbas após reeleição no Fatah

Madri, 9 ago (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores da Espanha, Miguel Ángel Moratinos, expressou sua felicitação ao reeleito líder do movimento palestino Fatah, Mahmoud Abbas, e lhe ofereceu o pleno apoio do Governo espanhol.

EFE |

O ministério informa, em comunicado, que o Governo espanhol se posiciona assim após a realização do sexto congresso organizado pelo Fatah organizou, em Belém (Cisjordânia), e que levou à reeleição de Abbas.

O "pleno apoio" que Moratinos enviou ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) busca, antes de tudo, "continuar avançando no estabelecimento do Estado palestino que coexista junto a Israel em paz e em segurança", especifica o ministério, no comunicado.

"O Governo da Espanha quer continuar trabalhando no futuro próximo com o presidente Abbas e com todos os líderes da região e da comunidade internacional, para dar um passo definitivo rumo à paz global, justa e duradoura no Oriente Médio", acrescenta.

Abbas, sucessor de Yasser Arafat, renovou no sábado, por aclamação, sua liderança à frente do Fatah no congresso deste movimento nacionalista palestino. EFE aag/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG