Espanha tem 20 casos confirmados de gripe suína

O ministério espanhol da Saúde comunicou neste sábado que há 20 casos confirmados de gripe suína no país, o que representa um avanço de 5 casos em relação ao boletim precedente.

AFP |

Já o número de casos suspeitos de gripe suína diminuiu, de 103 para 99.

Segundo o último relatório do ministério da Saúde, todos os casos confirmados de gripe suína (vírus A-H1N1) "não são graves e os pacientes estão estáveis, respondendo bem ao tratamento".

Os cinco novos casos confirmados foram identificados na região da Cataluña, revelou o ministério, revisando o boletim precedente, divulgado às 12H00 local deste sábado.

Um caso confirmado, na Cataluña, envolve uma pessoa que não esteve no México e que teria contraído a gripe suína na Espanha, destaca o último boletim, que descarta outro caso semelhante, comunicado antes.

Todos os demais casos de gripe suína já confirmados envolvem "viajantes que estiveram recentemente no México", foco da atual epidemia.

A gripe suína, que já matou 16 pessoas no México e uma nos Estados Unidos, atinge no momento outros 14 países - Canadá, Grã-Bretanha, Espanha, Alemanha, Nova Zelândia, Israel, França, Áustria, Holanda, Suíça, China (Hong Kong), Dinamarca, Coreia do Sul e Costa Rica.

afp/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG