em sentido positivo à amparada de presos de Guantánamo - Mundo - iG" /

Espanha responderá em sentido positivo à amparada de presos de Guantánamo

Luxemburgo, 15 jun (EFE).- O ministro de Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, assegurou hoje que a Espanha em princípio responderá em sentido positivo ao pedido dos Estados Unidos de amparada de presos de Guantánamo, e confiou em poder concretizar o número na reunião bilateral que será realizada na próxima semana em Madri.

EFE |

"Temos que esperar para que nos apresentem a solicitação, o número e as pessoas que eles acham que podem ser amparadas na Espanha e, a partir daí, responderemos em um sentido em princípio positivo, sempre e quando a legalidade internacional interna nos permitir", assinalou o ministro em sua chegada a um Conselho de Exteriores da União Europeia.

Os EUA pedirão formalmente à Espanha esta semana ajuda para fechar a prisão da base americana de Guantánamo (Cuba) e acolher alguns dos presos junto com outros países da UE.

No final da semana que vem se reunirá em Madri com o representante de Barack Obama para negociar a mudança de presos de Guantánamo para outros países, Dan Fried, que lhe concretizará o pedido de colaboração. EFE met/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG