Espanha registra sete casos suspeitos de gripe suína

Madri, 26 abr (EFE).- A Espanha já registrou até o momento sete casos de gripe suína, sendo que os mais recentes foram detectados nas regiões da Catalunha e de Aragão.

EFE |

Em Aragão, uma jovem de 22 anos que retornou do México na última segunda-feira está sob suspeita de ter sido contaminada pelo vírus da gripe suína, segundo informaram fontes oficiais.

Este caso se soma ao de outros três jovens da Catalunha, duas mulheres e um homem, que apresentam sintomas de gripe e tosse. Todos eles viajaram recentemente ao México.

O homem e uma das mulheres, de 22 e 21 anos, respectivamente, vivem em Gerona, enquanto que a outra jovem, de 24, é de Barcelona.

A conselheira catalã de Saúde, Marina Geli, informou que os três estão em observação e que o estado de saúde deles evolui de forma satisfatória.

A ministra da Saúde espanhola, Trinidad Jiménez, anunciou hoje a existência de três casos suspeitos nas cidades de Almansa, Bilbao e Valência, detectados também entre pessoas que tinham viajado ao México recentemente.

Jiménez explicou que nenhum desses três casos detectados inicialmente "apresentam gravidade".

A ministra acrescentou que os três estão sob investigação e só após 48 horas será possível saber se estão com gripe suína.

"Não estamos perante uma situação de emergência, mas de tranquilidade", afirmou Jiménez.

Até o momento, houve registro de casos e suspeitas de ocorrências de gripe suína em países como Estados Unidos, Canadá, Israel, França, Espanha e Nova Zelândia, além do México, a nação mais afetada, onde a doença já matou pelo menos 22 pessoas. EFE nac/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG