Espanha quer ajudar em aproximação entre Venezuela e Colômbia, diz Zapatero

Madri, 15 set (EFE).- A Espanha está disposta a trabalhar para ajudar em uma aproximação de posturas entre Venezuela e Colômbia, afirmou hoje o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

EFE |

"A Espanha sempre está disposta a trabalhar para aproximar posturas, com o respeito ao que cada uma de suas diplomacias quiser estabelecer", disse Zapatero em entrevista coletiva concedida junto com o presidente boliviano, Evo Morales, que faz visita oficial em Madri.

Segundo Zapatero, Venezuela e Colômbia "sabem" que a diplomacia espanhola está "disposta a empreender qualquer iniciativa no momento em que ambos os países considerem oportuno".

Na última sexta-feira, o chefe do Governo espanhol já havia oferecido ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, a ajuda da Espanha para um diálogo com a Colômbia, durante a breve visita que o governante da Venezuela realizou a Madri.

Em 28 de julho, Chávez ordenou o congelamento das relações com o Governo do presidente colombiano, Álvaro Uribe, em protesto contra o acordo para o uso de bases militares colombianas por tropas dos Estados Unidos. EFE mlg/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG