Espanha promove no Brasil poesia mexicana, dança flamenca e música árabe

São Paulo, 6 set (EFE).- Instituições de difusão da cultura espanhola promovem no Brasil mostras de poesia mexicana, dança flamenga e música árabe, que atraem o público de São Paulo e despertam mais o interesse de estreitar os laços culturais entre o país e a hispanoamérica.

EFE |

O Instituto Cervantes de São Paulo apresentou este sábado o evento literário "Encontro com a poesia mexicana", realizado na Casa das Rosas da capital paulista com a participação dos poetas mexicanos Verónica Volkow e Fabio Morábito.

Os poetas brasileiros Horácio Costa, Amálio Pinheiro, Cláudio Daniel, Alfredo Fressia, Sérgio Molina e Edson Cruz participaram do encontro com os autores mexicanos.

Morábito deu autógrafos de seu romance "Quando as Panteras não Eram Negras", recém editado em português.

A mesma instituição, em associação com centros locais, promoveu esta semana em vários teatros e centros culturais de São José dos Campos, Campinas e São Paulo o VII Festival Internacional de Flamenco.

O Centro Cultural da Espanha em São Paulo realizou até este sábado sua parte do projeto "De traços árabes", compartilhado durante três anos com seus colegas de Buenos Aires, San Salvador, Cidade do México e Santiago.

Concertos na Cinemateca Brasileira de artistas locais e estrangeiros que interpretam música árabe mostraram musicalmente a influência dessa cultura na história da Espanha e do Brasil. EFE wgm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG