Espanha prepara envio de ajuda humanitária ao Haiti

Madri, 13 jan (EFE).- O Governo espanhol, através da Agência Espanhola de Cooperação Internacional, prepara o envio de ajuda humanitária ao Haiti, após o terremoto de 7 graus na escala Richter, registrado na terça-feira.

EFE |

A secretária de Estado de Cooperação espanhola, Soraya Rodríguez, está reunida com responsáveis da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para organizar a operação de ajuda e seguir "minuto a minuto" a situação no país caribenho, disseram fontes oficiais.

O Ministério de Assuntos Exteriores precisou que a Embaixada da Espanha no Haiti constatou que, a princípio, não há vítimas entre os membros da colônia espanhola no Haiti.

Também não há vítimas, segundo os primeiros dados, entre os 41 agentes da Polícia e da Guarda Civil espanhola que participam da missão de estabilização das Nações Unidas no país caribenho, disseram as mesmas fontes.

Bombeiros e voluntários de várias ONGs espanholas devem partir hoje a Porto Príncipe para colaborar nos trabalhos de resgate das pessoas soterradas sob os escombros. EFE msr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG