leilão de meninas em festa para adolescentes - Mundo - iG" /

Espanha investiga leilão de meninas em festa para adolescentes

O Ministério Público da Espanha está investigando uma festa organizada por uma discoteca em Granada (sul do país) na qual meninas adolescentes foram leiloadas com dinheiro do jogo Banco Imobiliário.

BBC Brasil |

A festa para adolescentes a partir de 12 anos havia sido anunciada pela discoteca Granada 10 com o slogan "Se estiver solteira, leiloe-se. Se estiver solteiro, faça seu lance".

Segundo os organizadores, o grupo de adolescentes subiu ao palco da discoteca voluntariamente para participar do leilão.

Os meninos recebiam, ao chegar à festa, uma certa quantidade de notas de Banco Imobiliário para participar do leilão. Quanto mais cedo chegassem à festa, mais dinheiro recebiam.

Segundo os organizadores, não foram servidas bebidas alcoólicas durante a festa nem era permitido fumar no local.

Denúncia

A organização da festa foi denunciada à Promotoria dos Menores pela prefeitura de Granada. A secretária de Bem-Estar Social e Igualdade da cidade, Ana López Andújar, afirmou à imprensa espanhola que a discoteca "mostrou uma atitude machista que não deve ser permitida".

Ela disse esperar que uma nova festa para adolescentes marcada para a semana que vem na mesma discoteca, na qual se anunciavam prêmios a meninas vestidas com minissaia, não ocorra.

Em um blog na internet, o juiz de Menores Emilio Calatayud acusou os empresários de privilegiar apenas o interesse econômico e de não cumprirem suas obrigações de proteger os menores. "Este tipo de história é um atentado contra a dignidade dos menores", afirmou.

O advogado da discoteca, José Luiz López Candal, afirmou ao jornal espanhol ABC estar surpreso com a repercussão provocada pela festa. Segundo ele, o leilão era apenas uma brincadeira inofensiva.

Leia mais sobre Espanha

    Leia tudo sobre: espanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG