esforço diplomático junto à América Latina sobre imigração - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Espanha fará esforço diplomático junto à América Latina sobre imigração

O governo espanhol fará um esforço diplomático junto a seus pares da América Latina para explicar as medidas tomadas pela União Européia para expulsar os imigrantes ilegais ante a chuva de críticas provenientes da região.

AFP |

 

"Faz falta uma melhor informação sobre como se traduzem essas políticas, especialmente a do governo da Espanha", declarou à imprensa a primeira vice-presidente do governo espanhol, María Teresa Fernández de la Vega.

"O governo espanhol está absolutamente seguro de que os países latinos compartilharão e apoiarão a decisão da UE", afirmou.

A UE decidiu na quarta-feira que os estrangeiros em situação ilegal que vão ser expulsos de um país europeu fiquem detidos até 18 meses, o que valeu as críticas de vários governos latino-americanos.

De la Vega reiterou que a decisão "estabelece um marco de garantias mínimas, permite que países que não tinham nenhuma garantia agora o tenham", já que 17 países europeus não possuíam um limite para essas detenções.

O governo socialista espanhol, que defende uma imigração legal e ordenada, também prepara um plano de retorno voluntário de imigrantes para paliar o aumento do desemprego na Espanha causado pela crise econômica.

Leia mais sobre: União Européia - imigração

Leia tudo sobre: união européia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG