Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Espanha explicará a embaixadores latino-americanos diretiva sobre imigrantes

Madri, 24 jun (EFE).- O Governo da Espanha se reúne hoje com os embaixadores dos países latino-americanos em Madri para explicar a diretiva da União Européia (UE) sobre retorno de imigrantes ilegais, segundo fontes oficiais.

EFE |

Os secretários de Estado espanhóis para a União Européia, Diego López Garrido, e para a região ibero-americana, Trinidad Jiménez, pretendem dissipar, em reunião no Ministério de Assuntos Exteriores espanhol, as dúvidas surgidas sobre a diretiva aprovada pelo Parlamento Europeu na quarta-feira passada.

Esta norma, criticada por vários Governos latino-americanos, estabelece que os imigrantes ilegais poderão ser retidos por até 18 meses enquanto há os trâmites de repatriação.

A intenção do Governo espanhol é esclarecer que esta diretiva busca harmonizar as condições de retenção e expulsão dos imigrantes ilegais e fixar novas garantias durante este processo.

O presidente do Equador, Rafael Correa, definiu a normativa como "a diretiva da vergonha", e o da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou rever os investimentos em seu país dos Estados que aplicarem a norma. EFE cpg/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG