Espanha envia avião com base em Dacar para buscas a Airbus desaparecido

Dacar, 1 jun (EFE).- Um avião espanhol da Agência de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas (Frontex) da União Europeia (UE), com base em Dacar, se juntou às buscas do Airbus A330 da Air France desaparecido hoje sobre o Atlântico, quando voava do Rio de Janeiro a Paris, disse à Agência Efe uma fonte diplomática espanhola Um funcionário da Embaixada da Espanha no Senegal, que pediu para não ser identificado, disse à Efe que o aparelho que se incorporou às tarefas de busca é um Casa 235 da Guarda Civil.

EFE |

Antes, a Marinha Francesa informou que enviou de sua base em Dacar outro avião de busca para tentar localizar o avião da Air France.

O avião francês, um Atlantique 2, que está à disposição das autoridades do Senegal, é o único especializado neste tipo de operações da base aeronaval da Marinha francesa em Dacar, segundo o porta-voz da instalação militar, Philippe Savier.

O aparelho militar francês partiu às 9h14 de Brasília e se dirigiu à área situada entre as águas brasileiras e as ilhas de Cabo Verde, onde foi perdido o contato com o voo da Air France, indicou a fonte.

Antes, as autoridades aeronáuticas brasileiras anunciaram que tinham iniciado as operações de busca do Airbus A330 da Air France, que decolou ontem à noite do Rio de Janeiro com destino a Paris com 216 passageiros e 12 tripulantes.

Segundo fontes aeronáuticas, o contato com o aparelho foi perdido por volta das 3h de Brasília, quando sobrevoava O oceano Atlântico, supostamente nas proximidades das águas de Cabo Verde. EFE st/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG