Espanha envia 3º avião para busca de voo da Air France

Madri, 2 jun (EFE).- Um Focker do Exército espanhol decolou hoje das Ilhas Canárias para Cabo Verde para se juntar às buscas internacionais pelo avião da Air France desaparecido no Atlântico.

EFE |

Com esse, já são três os aviões enviados pela Espanha à região do acidente, segundo informaram à Agência Efe fontes da Aeronáutica.

O segundo Focker - o primeiro saiu ontem à noite - partiu hoje para a ilha de Cabo Verde, onde se estabeleceu o dispositivo aéreo internacional de busca e resgate do avião da Air France.

O coronel do Serviço de Busca e Salvamento do Exército espanhol do Ar, Manuel de Diego, disse à Efe que o primeiro Focker, enviado ontem, já participou hoje dos trabalhos de busca e fez oito horas de voos de reconhecimento.

O coronel ressaltou que "até o momento há muitas informações sobre a localização do avião da Air France, mas sem muita confiabilidade".

Sobre a possibilidade de encontrar pessoas com vida, afirmou que "até que não se demonstre o contrário é preciso manter as esperanças".

"Se trabalha com a hipótese de localizar a parte maior do avião e sobreviventes", acrescentou. EFE aam/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG