nota de queixa a Caracas por expulsão - Mundo - iG" /

Espanha emitirá nota de queixa a Caracas por expulsão

Madri, 14 fev (EFE).- As autoridades espanholas emitirão uma nota de queixa perante o Governo venezuelano pela expulsão do país do eurodeputado espanhol Luis Herrero, do Partido Popular (PP), segundo fontes oficiais.

EFE |

Em declarações à Agência Efe, fontes do Ministério de Exteriores espanhol informaram que, em breve, será emitida uma "nota de queixa" por parte das autoridades diplomáticas espanholas em Caracas perante o Ministério de Exteriores venezuelano.

O Ministério de Exteriores espanhol deve convocar imediatamente em Madri o embaixador da Venezuela na Espanha, Alfredo Toro Hardy, para que explique o tratamento recebido pelo eurodeputado do PP.

O eurodeputado espanhol Luis Herrero, expulso de Caracas pelo Governo da Venezuela, disse hoje à Agência Efe ao chegar em São Paulo que viveu uma situação "parecida com um sequestro", por parte de policiais venezuelanos que o levaram sem explicações até um avião.

Herrero, que deveria participar como observador do referendo venezuelano de amanhã, foi expulso da Venezuela a pedido do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), após declarações à "Globovisión" nas quais supostamente criticava o órgão eleitoral da Venezuela e o processo do referendo. EFE bf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG