Espanha diz que turismo é seguro no país

Madri, 31 jul (EFE).- A vice-presidente do Governo da Espanha, María Teresa Fernández de la Vega, disse hoje que as infraestruturas turísticas do país são seguras.

EFE |

De la Vega fez essa declaração numa coletiva após a reunião desta sexta-feira com o gabinete do chefe do Executivo, José Luiz Rodríguez Zapatero. Na entrevista, ela foi questionada sobre as notícias publicadas no Reino Unido e na Alemanha de que faltaria segurança nos destinos turísticos da Espanha.

Segundo a vice do Governo espanhol, "embora não seja hora de fazer comentários", os que visitam a Espanha sabem que as infrestruturas turísticas são seguras.

De la Vega disse ainda que é preciso ser "extremamente prudente diante de um grupo de assassinos" e que o Governo destinou grandes recursos para reforçar as infraestruturas da Guarda Civil.

A funcionária não mencionou dados da investigação dos atentados da ETA cometidos na quarta e na quinta-feira-feira em Burgos e em Mallorca, já que a Polícia ainda coleta informações. Ela também disse confiar no profissionalismo das forças de segurança, que "certamente vão deter os assassinos". EFE mgm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG