ação coordenada com R. Unido sobre seqüestro na Somália - Mundo - iG" /

Espanha defende ação coordenada com R. Unido sobre seqüestro na Somália

Tânger (Marrocos), 26 nov (EFE) - O ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, entrou em contato com as autoridades britânicas para realizar uma ação coordenada para libertar os dois jornalistas seqüestrados hoje na Somália. Já iniciamos os contatos. Estou tentando falar com meu colega britânico, porque o fotógrafo espanhol (José Cendón) estava acompanhando de um jornalista britânico, afirmou Moratinos à imprensa ao chegar no fórum euro-mediterrâneo MEDays que começou hoje em Tânger, norte do Marrocos.

EFE |

"Acaba de acontecer a notícia; estamos avaliando com nossos parceiros britânicos fazer uma ação coordenada", acrescentou.

Moratinos ressaltou que o embaixador espanhol no Quênia já falou com as autoridades de Puntlândia, a região do norte da Somália onde ocorreu hoje o seqüestro.

O fotógrafo galego José Cendón, de 34 anos, foi seqüestrado na Somália quando tentava deixar o país após fazer uma reportagem sobre a proliferação da pirataria nessa zona marítima, segundo informaram à Agência Efe seus parentes.

Cendón estava com outros três jornalistas estrangeiros e dois colaboradores somalis.

Moratinos acrescentou aos jornalistas que ainda não se sabe nada sobre a identidade dos seqüestradores. EFE er/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG