Espanha defende devolução de poder usurpado de Manuel Zelaya

San José, 3 ago (EFE).- A vice-presidente primeira do Governo espanhol, María Teresa Fernández de la Vega, defenderá hoje na Costa Rica a necessidade que o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, recupere o poder que lhe foi usurpado e dará o total apoio a esse objetivo por parte da União Europeia (UE).

EFE |

María Teresa exporá essa posição na reunião que terá em San José com o presidente costarriquenho e mediador entre as partes no conflito hondurenho, Oscar Arias, assim como na qual terão ambos com o secretário-geral ibero-americano, Enrique Iglesias, e com o da organização de Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza.

Estas reuniões fazem parte da visita oficial iniciada ontem pela vice-presidente espanhola à Costa Rica, país que representa a primeira etapa de sua viagem de uma semana pela América Latina e que inclui também o Brasil, Paraguai e Colômbia.

A representante espanhola analisará com detalhe com Arias, Iglesias e Insulza a evolução da crise de Honduras e as posições das partes perante o chamado Acordo de San José proposto pelo presidente da Costa Rica. EFE bb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG