Espanha comemora Presidência da UE com iluminação edifícios emblemáticos

Madri, 1 jan (EFE).- A Espanha assumiu, à meia noite do primeiro dia do ano, sua Presidência semestral da União Europeia (UE), cargo que ficará por conta dos espanhóis até o dia 30 de junho, iluminando de azul (a cor da bandeira da UE) váris de edifícios importantes de todo o país.

EFE |

Após as doze badaladas que deram as boas-vindas ao ano novo, Madri viu ilumiadas a Porta de Alcalá, o Palácio Real, o Teatro Real e a Torre Picasso.

Além disso, foram decorados o Aqueduto de Segóvia, o Arco de Trajano de Mérida (centro do país), a Torre de Hércules, em La Coruña, o Castelo de Bellver (Palma de Mallorca), as Torres de Quart de Valência, a Torre Agbar em Barcelona, o Auditório Alfredo Kraus de Las Palmas e o monumento às Cortes de Cádiz.

Mas o ato centralde boas vindas foi na Porta do Sol, no centro da capital, onde houve uma montagem especial de luz e som depois que o relógio da Casa dos Correios, sede do Governo madrilenho, anunciou o novo ano. O desdobramento de uma bandeira da Espanha e o Hino da Alegria fecharam o espetáculo. EFE bb/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG