Espanha: Carro-bomba explode e deixa 17 feridos na Universidade de Navarra

(Atualiza com balanço de 17 levemente feridos) Pamplona (Espanha), 30 out (EFE).- Um carro-bomba explodiu hoje no estacionamento da Universidade de Navarra, na cidade espanhola de Pamplona, deixando 17 pessoas levemente feridas, informaram fontes oficiais.

EFE |

Os feridos, na maioria atingidos pelos vidros quebrados provocados pela explosão, foram atendidos em diferentes centros de saúde de Pamplona, acrescentaram as fontes.

O atentado ocorre dois dias depois de a Polícia espanhola deter três supostos membros do grupo terrorista basco ETA em Pamplona, acusados de integrar um novo "comando" que estava "preparado para atacar", informaram as autoridades.

Fontes do centro universitário afirmaram que o veículo que explodiu hoje estava situado nas cercanias do edifício central da universidade, próximo à biblioteca e à faculdade de jornalismo.

As fontes universitárias acrescentaram que as pessoas teriam ficado feridas por causa dos vidros quebrados.

A explosão aconteceu por volta das 11h10 (8h10 de Brasília) e provocou o incêndio de vários veículos e prejuízos a outros carros.

Vários edifícios do centro universitário foram desocupados como medida preventiva.

Foram até o centro universitário agentes policiais, bombeiros e várias ambulâncias, além de soldados que a isolaram a zona, enquanto se trabalha para extinguir o fogo no estacionamento.

A associação de ajuda rodoviária DYA, da vizinha cidade basca de Vitoria, recebeu no início do dia o aviso da colocação de um carro-bomba, informaram fontes oficiais.

As fontes acrescentaram que, no entanto, não foi possível localizar o veículo, já que o informante só falou do "campus da universidade", sem precisar de qual das duas universidades de Pamplona estava falando. EFE rr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG