Espanha anuncia doação de 5 mi de euros para serviços públicos no Haiti

Porto Príncipe, 17 jan (EFE).- A primeira vice-presidente do Governo espanhol, Maria Teresa Fernández de la Vega, anunciou hoje a doação de 5 milhões de euros para o financiamento de projetos de serviços públicos essenciais e o envio de uma embarcação com medicamentos para o Haiti.

EFE |

De la Vega, que chegou hoje a Porto Príncipe a bordo de um avião da Força Aérea Espanhola com 12 toneladas de material de emergência, sobrevoou de helicóptero algumas das zonas afetadas pelo terremoto de terça-feira.

A vice-presidente do Governo espanhol falou com jornalistas junto ao presidente do Haiti, Rene Préval, que agradeceu a ajuda da Espanha e destacou a importância do apoio internacional.

A Espanha já tinha anunciado duas doações de três milhões de euros após o terremoto, uma para despesas imediatas de emergência e outra em favor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para remédios e artigos médicos.

De la Vega segue hoje à noite para Santo Domingo, onde participará de uma reunião convocada para segunda-feira pelo presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, sobre a situação do Haiti.

Nesse encontro, a primeira vice-presidente do Governo espanhol representará também a UE. A reunião terá a participarão da ONU e de países como Estados Unidos e Canadá.

jsm/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG