Washington, 24 jun (EFE).- O ministro do Interior espanhol, Alfredo Pérez Rubalcaba, afirmou hoje em Washington que o novo Governo dos Estados Unidos mantém a estratégia certa para combater o terrorismo islamita, embora o nível de ameaça continue sendo alto.

"Eu acho que a estratégia atual do Governo americano para combater o terrorismo islamita é correta", afirmou Rubalcaba, em uma entrevista coletiva no final de sua primeira visita oficial de dois dias aos EUA, desde a chegada do presidente Barack Obama ao poder, em janeiro.

O ministro espanhol afirmou que "isso não significa que o nível de ameaça diminua em curto prazo".

Rubalcaba afirmou que "há alguns elementos no discurso do presidente Obama, que são claramente diferentes aos do republicano George W. Bush".

O ministro espanhol ressaltou que se trata de uma aposta mais adequada "para combater um problema como o terrorismo islamita".

Rubalcaba destacou ainda que o discurso feito por Obama no Cairo, no dia 4 de junho, no qual ofereceu "um novo começo" aos muçulmanos, baseado no respeito mútuo, nunca tinha sido ouvido "da boca de nenhum presidente americano". EFE tb/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.