sentimento de Israel aponta ao cessar-fogo - Mundo - iG" /

Espanha acha que sentimento de Israel aponta ao cessar-fogo

Jerusalém, 14 jan (EFE).- O ministro de Relações Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, afirmou hoje que o sentimento de Israel, aponta rumo ao cessar-fogo, na mesma direção que o passo dado pelo Hamas -que em dezembro não quisera renovar o cessar-fogo encerrado em 19 de dezembro e passar a atacar o território israelense.

EFE |

Moratinos expressou esperança de que Israel dê seu sinal verde ao cessar-fogo, da mesma forma que o Hamas, após reunir-se em Jerusalém com o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, na reta final de sua viagem pelo Oriente Médio.

Moratinos fez esta afirmação pouco após o Hamas responder positivamente ao plano egípcio para pôr fim aos ataques em Gaza, como informou a agência oficial do Egito, "Mena".

"Um dos objetivos se cumpriu", disse, em relação à resposta positiva do Hamas depois dos contatos mantidos ontem em Damasco com as autoridades sírias.

Ele foi cauteloso, porém, ao não especificar quando Israel poderia dar sua resposta.

O chefe da Direção Política de Defesa israelense, Amos Gilad, analisará amanhã a proposta egípcia no Cairo.

Segundo Moratinos, o cessar-fogo viria acompanhado de uma trégua sem prazo de tempo específico, depois de ser cogitado que ela poderia ser de um ano. EFE cpg/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG