pouco eficaz - Mundo - iG" /

Espanha acha que cúpula da ONU como Chávez propõe seria pouco eficaz

Madri, 12 nov (EFE).- A secretária de Estado espanhola para região ibero-americana, Trinidad Jiménez, disse hoje que seria pouco eficaz realizar uma cúpula de todos os países da ONU, em lugar da reunião do G20, para discutir soluções diante da crise financeira, como propôs o presidente venezuelano, Hugo Chávez.

EFE |

Jiménez, em um café da manhã com a imprensa, disse que seria melhor esperar os resultados da reunião do G20 convocada em Washington para o próximo sábado antes de ver como seria possível articular uma ação das Nações Unidas.

"Colocar uma reunião no marco das Nações Unidas com uma enorme quantidade de países seria pouco eficaz", comentou.

De acordo com a secretária de Estado espanhola, a proposta de Chávez não deve ser interpretada como uma cúpula "alternativa" à do G20, que terá a participação da Espanha.

Jiménez esclareceu que, em todo caso, o Governo de José Luis Rodríguez Zapatero sempre defendeu o multilateralismo e o papel da ONU como organismo de coordenação política.

A secretária de Estado está convencida de que a América Latina desempenhará um "papel muito relevante, talvez mais do que nunca", na reunião em Washington. EFE cpg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG