Pelo menos cinco pessoas morreram, e outras oito foram dadas como desaparecidas, nesta quinta-feira à noite, depois que duas embarcações afundaram em uma central hidrelétrica em obras, no leste da Eslovênia, anunciou a TV nacional.

"Temos oito pessoas desaparecidas e cinco mortos", disse o chefe das operações de socorro, Zdenka Mocnik, à TV pública, acrescentando que as tarefas de resgate continuarão durante a noite.

Segundo a emissora, o deputado esloveno Kristijan Janc, membro do Partido Democrático Esloveno (SDS, no poder) e prefeito de Sevnica, está entre as vítimas.

O acidente aconteceu nesta quinta no rio Sava, perto de Sevnica, 80 km da capital Liubliana. Quatro botes com 14 pessoas a bordo ficaram presos nos redemoinhos, quando tentavam passar por um dique das obras da central hidrelétrica de Blanca.

Duas das embarcações afundaram, e seus ocupantes foram puxados para o fundo. De acordo com a TV estatal, apenas uma pessoa, uma mulher, conseguiu ser resgatada com vida, mas seu estado é "muito grave".

bk/tt/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.