Eslovacos se casam em Taiwan por não conseguirem voltar para seu país

Taipé, 21 abr (EFE).- As cinzas do vulcão em erupção na Islândia e o caos aéreo causado por elas na europa fizeram com que um casal eslovaco realizasse seu casamento em Taiwan, muito longe do local planejado.

EFE |

Juraj Hegyi e Zuzana Marcekova se casaram nesta quarta-feira no Hotel Orchard Park, perto do Aeroporto Internacional Taoyuan, já que não conseguiram prosseguir sua viagem à Europa.

"A vida está cheia de surpresas. Nunca esqueceremos esta estadia em Taiwan", disse Hegyi após o casamento.

Nenhum familiar do casal pôde assistir à cerimônia, que teve a presença de outros viajantes europeus, empregados do hotel e moradores locais.

Hegyi, médico, e agora esposa, radiologista, estavam viajando pela Ásia e tinham previsto se casar na Eslováquia no próximo dia 24 (sábado), mas tiveram que suspender seus planos perante a impossibilidade de voar.

"Cancelamos o casamento, depois de mais de um ano de preparação, ao saber que o voo de volta estava sendo adiado indefinidamente", disse Zuzana.

O dono do hotel em onde o casal está hospedado, Li San-lian, após ser informado da situação, se ofereceu a organizar a cerimônia matrimonial e os eslovacos aceitaram a oferta.

O casamento foi formalizado por um ministro cristão de uma universidade local, e os familiares do casal se fizeram "presentes" por videoconferência.

Até o momento, os voos de Taiwan à Europa seguem cancelados, com exceção das linhas da taiuanesa China Airlines a Roma, mas acredita-se que a situação pode voltar ao normal em breve. EFE flp/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG