Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Escultor e arquiteto Robert Graham morre aos 70 anos

Redação Central, 29 dez (EFE).- O escultor e arquiteto Robert Graham, marido da atriz Anjelica Houston, morreu no último sábado em Los Angeles aos 70 anos, publicou hoje o site do jornal Los Angeles Times.

EFE |

Graham foi o autor, entre outras obras, das portas de bronze de 25 toneladas da catedral de Los Angeles, desenhada pelo arquiteto espanhol Rafael Moneo, e do monumento ao compositor e pianista Duke Ellington, em Nova York.

Outras obras suas são um monumento ao boxeador Joe Louis, em Detroit, e outro dedicado a Charlie Parker, no Kansas, assim como o Memorial a Franklin Delano Roosevelt, em Washington.

O escultor afirmava que o artista plástico deve estar a serviço de seu tempo e ter um compromisso com seus conceitos estéticos, sem importar, inclusive, que a autoria de sua obra fique no anonimato.

Robert Graham nasceu em 19 de agosto de 1938 na Cidade do México, filho de Roberto Peña e Adeline Graham, mas seu pai morreu quando ele tinha apenas 6 anos e a família se instalou na Califórnia. De um primeiro casamento deixa um filho, Steven. EFE ibr/fal

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG