Escritores ibero-americanos inauguram Feira do Livro Miguel de Cervantes

São Paulo, 16 mai (EFE).- Escritores da Espanha, Argentina e Brasil inauguraram nesta sexta-feira a 25ª edição da tradicional Feira do Livro Colegial Miguel de Cervantes em São Paulo.

EFE |

A feira também faz parte da programação por ocasião da celebração dos 30 anos da instituição educativa fundada por espanhóis na maior cidade brasileira.

Como convidados especiais para o encontro literário internacional foram convocados os escritores argentinos Andrea Ferrari e Pablo Bernasconi, o espanhol Isidro Ferrer e os brasileiros Ana Miranda, Daniel Piza, Milton Hatoum, Ilan Bremann, Walcyr Carrasco, Lara Kulikowski e María Luisa González Villelia.

Ferrari, que no sábado terá um encontro com o público, apresenta na feira seu premiado livro "O Complô de Las Flores", uma ficção de aventura e romance que acontece em um pequeno povoado da Patagônia, ameaçado de desaparecer.

A edição 2008 da feira também homenageia o grande escritor brasileiro Machado de Assis (1839-1908) no centenário de sua morte, e cuja dimensão literária será exposta por Piza e depois pelos também literatos Hatoum e Luiz Antônio Aguiar.

O outro argentino convidado, Bernasconi, falará sobre seu livro "O mago, o horrível e o livro da feiticeira", enquanto o ilustrador espanhol Ferrer comentará sua experiência com o "Livro da perguntas", do chileno Pablo Neruda. EFE wgm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG