Escritor Terry Pratchett e músico Robert Plant recebem títulos da rainha

Londres, 31 dez (EFE).- O escritor britânico Terry Pratchett e o músico Robert Plant foram agraciados hoje com os títulos honoríficos que a cada ano a rainha Elizabeth II concede.

EFE |

A soberana outorgou a Pratchett, escritor de obras de fantasia e ficção científica, o título de cavalheiro em reconhecimento a sua carreira literária, enquanto a Plant concedeu um título de Comandante do Império Britânico por seus serviços ao mundo da música.

Pratchett, de 60 anos, vendeu mais de 55 milhões de livros no mundo todo, entre eles a série Mundodisco.

Também escreveu romances juvenis e ajudou a preparar as adaptações televisivas de seus romances.

O autor realiza atualmente uma campanha em favor de mais pesquisas sobre o mal de Alzheimer, que os médicos lhe diagnosticaram em 2007.

Ao se referir hoje à concessão do título de cavalheiro, Pratchett disse à imprensa que "há momentos em que frases como 'totalmente surpreendente' não funcionam".

Já, Plant, de 60 anos e famoso por ser o vocalista do Led Zeppelin, recebeu o título em reconhecimento a sua contribuição ao mundo da música britânica.

O músico de jazz Courtney Pine, de 44 anos, recebeu também um título de Comandante do Império Britânico.

Ao ficar sabendo do prêmio, Pine disse que estava muito emocionado pelo reconhecimento e qualificou seu trabalho como "uma nobre missão de unir as pessoas através do som". EFE vg/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG