Escola londrina instala quase 100 câmaras para vigiar alunos

Londres, 21 jul (EFE).- Uma escola de Londres instalou quase 100 câmeras de vigilância para combater o absentismo escolar, reprimir os atos de vandalismo e velar pela segurança tanto dos alunos como dos professores, informa hoje o jornal Evening Standard.

EFE |

Cerca de 100 escolas do Reino Unido já recorreram aos circuitos internos de TV (CITV) para reforçar sua segurança. Mas o recorde de câmeras instaladas tem tudo para ser da Stocwell Park High.

O colégio, no qual 985 alunos de bairros pobres da capital britânica estudam, colocou 96 câmeras em suas instalações: duas em cada uma de suas 28 salas de aula e mais 40 no pátio, no refeitório, nos corredores e em outros pontos.

O sistema de monitoramento custará aos cofres públicos mais de 70 mil euros ao ano.

A Associação de Mestres e Professores do Reino Unido já criticou a proliferação de câmeras de vigilância nas escolas.

"As escolas não deveriam ter de recorrer à tecnologia para combater a baderna. As câmeras de CITV podem ser úteis para controlas as áreas externas e reduzir o vandalismo, mas é preocupante que sejam usadas como remédio para os problemas de uma escola", afirmou a secretária-geral da associação, Mary Bousted.

Para a diretora da Stocwell Park High, Judette Tapper, as câmeras foram instaladas como um fator de dissuasão, que dá aos professores "uma sensação real de segurança" e os deixa "tranquilos". EFE jr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG