Escândalo com maconha faz Phelps desistir do Super Bowl

Tampa (Flórida, EUA), 1 fev (EFE).- O nadador Michael Phelps, um dos destaques dos Jogos de Pequim, desistiu de assistir ao Super Bowl, final da liga de futebol americano, devido ao escândalo em torno de uma foto sua fumando maconha divulgada pela imprensa britânica.

EFE |

Phelps chegou à cidade de Tampa para ver a decisão entre Arizona Cardinals e Pittsburgh Steelers, mas deixou o local. Antes disso, ele admitiu que seu comportamento foi "lamentável".

O nadador, que ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos de Pequim de 2008 e bateu a marca de todos os tempos de seu compatriota Mark Spitz, deixou a Flórida sem destino definido, mas certamente não estará no Raymond James Stadium.

Phelps foi fotografado pelo jornal "News of the World" inalando um cachimbo de água que continha maconha. A foto foi tirada em novembro do ano passado, numa festa da Universidade da Carolina do Sul.

O americano, de 23 anos, pediu desculpas públicas e garantiu que o incidente não se repetirá. Ele protagonizou polêmica também após os Jogos de Atenas, em 2004, quando foi detido pela Polícia dirigindo em estado de embriaguez.

Então com 19 anos, ele se declarou culpado de todas as acusações.

aa/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG