Erro em compra de bilhete deixa turista a 17 mil quilômetros de seu destino

Toronto (Canadá), 19 set (EFE).- A argentina Monique Rozanes Torres Aguero queria passar suas férias em Sydney, mas um erro na compra de seu bilhete de avião pela internet a deixou em uma localidade de mesmo nome no Canadá.

EFE |

A turista está agora a mais de 17 mil quilômetros de distância do destino pretendido.

Monique, escultora, e viúva do artista argentino Leopoldo Torres Aguero, comprou pela internet um bilhete de avião pensando que era para voar até Sydney (Austrália).

Na realidade, adquiriu uma viagem, de ida e volta, à localidade canadense de Sydney, na província de Nova Escócia, informou hoje a televisão pública "CBC".

Durante o vôo, a turista suspeitou que algo não estava bem, embora não tenha se dado conta de onde realmente estava até que o avião que a transportava aterrissar na quarta-feira no aeroporto de Sydney (Canadá).

No terminal aéreo, o funcionário de uma companhia aérea informou que se encontrava no Canadá, e não na Austrália.

Mesmo assim, Monique parece não ter ficado muito irritada com a história. Está disposta a aproveitar ao máximo seu erro geográfico.

"Quando as coisas acontecem, temos que deixar acontecer. Vou tirar fotos. Pode ser que inclusive tenha algumas idéias aqui para uma escultura", afirmou Monique a meios de comunicação locais.

Segundo informou o jornal local "The Cape Breton Post", no dia seguinte a sua chegada a Sydney (Canadá), a cidadã argentina voltou ao aeroporto para tentar conseguir um bilhete para Sydney (Austrália).

Mas finalmente a escultora decidiu ficar na localidade canadense, apesar do fato de que os únicos cangurus que poderá observar no Canadá serão os que habitam o zoológico.

O tratamento recebido pelos habitantes de Sydney (Canadá) ajudaram-na a tomar a decisão.

Um funcionário do aeroporto entrou em contato com um hotel local, que proporcionou a Monique uma suíte durante a primeira noite. E também contactou por e-mail o sobrinho dela, que vive na Austrália e aguardava sua chegada.

"Estou muito feliz, já fiz dois ou três amigos no Canadá", contemporizou a artista. EFE jcr/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG