Equipes resgatam 9 corpos e 39 sobreviventes de naufrágio no Líbano

(Atualiza com informações sobre resgate). Beirute, 18 dez (EFE).- As equipes de resgate que buscam as vítimas do naufrágio do cargueiro que naufragou ontem com 83 tripulantes a bordo em águas libanesas encontraram nove cadáveres e 39 sobreviventes até o momento, segundo fontes militares libanesas.

EFE |

As fontes relataram à Agência Efe que ainda não se sabe a nacionalidade de muitas das pessoas que estavam na embarcação de bandeira panamenha que partiu há 20 dias do Uruguai com destino à Síria carregado com gado.

Ainda na noite de ontem, o embaixador do Uruguai no Líbano, Jorge Luis Jure Arnoletti, informou que um brasileiro estava entre os ocupantes resgatados nas primeiras horas de buscas.

O diplomata também assegurou que dois dos quatro uruguaios que estavam no cargueiro estão hospitalizados.

Por telefone, Jure disse à Efe que tinha visitado um dos feridos, de 19 anos, e comentou que hoje receberia alta.

Segundo o embaixador, os quatro sobreviventes uruguaios permanecerão por mais alguns dias no Líbano antes de embarcar em uma nova viagem.

De acordo com distintas fontes, a maioria dos tripulantes eram de nacionalidade filipina e paquistanesa, embora também havia uruguaios, brasileiros, australianos, noruegueses, russos, britânicos e ucranianos.

A embarcação, chamada "Dany F II" carregava 10.224 cabeças de gado ovino e 17.932 de gado bovino e viajava rumo ao porto sírio de Tartus, segundo a edição digital do jornal uruguaio "El País".

Segundo Jure, as autoridades portuárias sírias não permitiram a entrada da embarcação no porto de Tartus por falta de espaço. Com isso, o "Dany F II" retornou para alto-mar. EFE ks-jfu/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG