Equipes localizam mais uma vítima de acidente aéreo em N.York

Nova York, 9 ago (EFE).- As equipes de resgate recuperaram hoje os restos mortais da quarta de nove vítimas da colisão entre um helicóptero e um pequeno avião particular neste sábado sobre o rio Hudson, em Nova York.

EFE |

Os mergulhadores que trabalham nas águas do rio Hudson encontraram também um pedaço do helicóptero, um Eurocopter AS350.

No avião estavam três membros de uma família da Pensilvânia, enquanto que o helicóptero transportava cinco turistas da cidade italiana de Bolonha, além do piloto, identificado como Jeremy Clark pela companhia dona do aparelho.

Os tripulantes do avião eram Steven Altman, piloto e proprietário do aparelho, o irmão Daniel e o sobrinho Douglas, segundo fontes próximas à investigação consultadas pela "CNN".

Os investigadores pretendem obter hoje fotografias e vídeos que ajudariam a esclarecer os motivos do acidente, presenciado por milhares de nova-iorquinos e turistas que aproveitavam o bom tempo deste sábado na cidade às margens do Hudson.

Os botes do Departamento de Polícia de Nova York e os mergulhadores do vizinho estado de Nova Jersey que patrulham a área ainda não encontraram os restos do avião.

As autoridades relataram que a forte correnteza do Hudson e a pouca visibilidade no rio - entre 60 e 90 centímetros - frente a uma profundidade de mais de nove metros, complicam os trabalhos de resgate. EFE tb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG