Equipes localizam avião que caiu no Afeganistão

Más condições meteorológicas impedem que equipes por terra consigam chegar ao local do acidente

EFE |

As equipes de resgate localizaram nesta quarta-feira o avião de passageiros que caiu na segunda-feira no norte do Afeganistão com 43 pessoas a bordo.

Os destroços estão ao sul das montanhas de Salang. Devido às más condições meteorológicas, no entanto, as equipes de resgate ainda não conseguiram chegar até o local, disse o governador da província de Parwan, Basir Salangi.

Segundo Salangi, as equipes identificaram a aeronave com ajuda de helicópteros da Força Internacional de Assistência e Segurança (Isaf) que participavam do resgate.

AP
Soldados em helicópteros procuram por destroços nas montanhas do Afeganistão na última terça-feira

No voo estavam cinco tripulantes e 38 passageiros, sendo 11 estrangeiros. Nas tarefas de busca participam sete helicópteros (dois da Isaf e um da Pamir Airways), assim como moradores da região que rastrearam a área a pé e a cavalo.

O avião saiu de Kunduz (norte) na segunda-feira passada às 8h30 no horário local (1h em Brasília) com destino a Cabul e os operadores aeroportuários perderam contato com avião a 30 quilômetros ao norte da capital.

A companhia aérea Pamir Airways, responsável pelo avião, anunciou nesta quarta-feira que oferecerá compensação econômica de US$ 100 mil às famílias das vítimas.

Com sede em Cabul, a Pamir Airways foi fundada em 1995 e realiza voos diários para as principais cidades do Afeganistão. A companhia também opera rotas para Dubai e para a Arábia Saudita.

Arte/iG
Região do acidente no Afeganistão

    Leia tudo sobre: Acidente de aviãoAfeganistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG